Glutões

Gostaria de compartilhar com vocês porque não conseguimos emagrecer. Primeiro eu queria que percebêssemos como não estamos acostumados a considerar comer em excesso um vício.

Quando conhecemos alguém que fuma, tentamos convencê-lo de que fumar faz mal para sua saúde e que deveria parar de fumar, quando conhecemos um alcoólatra temos a mesma reação, sempre procurando dar um sermão expondo todas as desvantagens de permanecer agindo dessa forma, mas alguém já viu uma pessoa comendo que nem um louco, uma coxinha atrás da outra e o advertiu do mal que isso faz, ou então comendo um pote inteiro de sorvete e falar: ” Amiga, você não deveria fazer isso, porque isso faz mal para a sua saúde e sem contar que sua bunda vai ficar 10 vezes maior do que já é”, lógico que não, porque não temos coragem de fazer isso, se temos coragem de falar para um fumante, um alcoólatra, por que não falamos para nossos amigos comilões, porque não achamos que isso seja um vício.

Mas infelizmente é um vício, que na maior parte dos casos não se pode esconder que é um viciado, pois o seu corpo simplesmente não deixa que isso fique oculto, ou alguém consegue esconder seus quilos a mais, eu já tentei, mas não deu muito certo.

Os vícios não afetam apenas o corpo, mas também as emoções, fumar, beber, comer em excesso são formas de escapar de emoções .É aquilo que costumamos ver filmes “acabei de terminar com meu namorado, vou tomar um pote inteiro de sorvete,  afogar as mágoas”, mas que muitas vezes nós mesmos fazemos isso, comendo uma barra de chocolate sozinho.

Sabe o único jeito de nos libertarmos verdadeiramente dos nossos vícios: JESUS!!! Só ele pode cubrir esse vazio que tentamos cobrir com a comida, com doces, sorvetes, pizzas, chocolates.

“Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres”João 8:36(NVI)

Todos nós sabemos que se não tratarmos a raiz do problema ele volta, mais cedo ou mais tarde, você pode até ter feito uma super dieta, emagrecido, mas se você não tratou da forma correta voltará a engordar, porque sem Cristo sempre ficará um vazio a ser preenchido. Temos que aprender a entregar a Deus todas as áreas da nossa vida inclusive, nossa alimentação.

Anúncios

Sobre porqueeunaoemagreco

Eu sou uma pessoa que tem procurado ser uma verdadeira adoradora, entregando TODAS as áreas da minha vida (:
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s