Fome de Leão

No meu primeiro post eu comentei sobre um livro chamado “Livre para Emagrecer” que é muito bom lógico tem umas coisas que eu discordo, mas com certeza tem muitas outras que me ajudaram a mudar minha visão sobre o excesso de peso e alimentação compulsiva (meu caso).

Quando eu chego em casa uma das primeiras coisas que eu faço é abrir a geladeira e ver se tem uma coisinha pra comer, quando estou triste tenho que comer, quando estou feliz  tenho que comer, comer, comer, tipo uma fome eterna, acabei de comer, mas fico com uma vontade de comer mais uma coisinha, mas não sei o que, como diriam as avós: “quando a gente está com vontade de comer não sei o que, é vontade de comer pedra”,no fim acaba comendo algum doce, ou então aquele restinho de carne que sobrou no fundo da panela, quem vê parece que na minha casa a gente não se alimenta direito pelo contrário, sempre como muito bem, nunca faltou comida graças a Deus, mas eu como quando já estou satisfeita, quando não preciso mais, mas eu não consigo me controlar. Ai quando vejo que estou um pouco acima do peso começo alguma dieta, aguento uns dias depois volto a comer tudo de novo e depois fico pensando como sou burra, deveria me controlar mais e outros pensamentos contra o meu eu descontrolado, que parece um leão faminto. 

Então resolvi ler aquele livro que eu falei antes e descobri que eu estava tentando alimentar uma fome espiritual, uma falta de Deus, com alimento material, arroz e feijão, e percebi então que não posso alimentar algo espiritual com algo material, tem que ser espiritual com espiritual e material com material. Deus nos deu o alimento para que pudéssemos ter corpos saudáveis e nos deu a sua palavra e o Espírito Santo para que pudéssemos ter almas saudáveis.

Quando fico triste e me entupo de chocolate, deixo de lado Deus e esqueço que só ele pode me curar, o que eu deveria ter feito no lugar de prejudicar o meu corpo era ter me ajoelhado na presença dele e colocar as minhas aflições no altar dele. Ai você deve estar pensando “então quer dizer que comer chocolate é pecado”, lógico que não, mas se você estiver usando isso para a motivação errada, então sim você está pecando contra Deus.

Por isso que eu acho que fazer dietas radicais não seja a vontade de Deus para a nossa vida, porque quando assim fazemos não desassociamos a fome da alma e a fome do corpo, apenas mudamos o nosso foco. Nesse livro temos vários testemunhos e um deles é o de uma mulher que fumava muito e quando se converteu a Cristo, decidiu que iria parar de fumar e em menos de um mês parou, mas nesse período engordou muito passando a ser obesa, e sabe o que podemos ver na vida dessa mulher? Que na verdade a alma dela continuava faminta e ela só mudou o “alimento”, ela trocou o cigarro pela comida, mostrando que na verdade ela ainda precisava do alimento verdadeiro.

 

Anúncios

Sobre porqueeunaoemagreco

Eu sou uma pessoa que tem procurado ser uma verdadeira adoradora, entregando TODAS as áreas da minha vida (:
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Fome de Leão

  1. Rosana disse:

    Ameiiiii!!!

    Deus esta usando a sua vida para ajudar muitas pessoas, que tem este problema!!
    Meus joelhos irão se dobrar e clamar a Deus que me ajude a curar minha alma!!!

    Amo você!!!

    Bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s