[RE]Educação Alimentar

 

Sabe eu tenho visto muitas pessoas fazendo dietas, o tempo todo. Por exemplo, na minha igreja a moda é a Dieta da Proteína, já perdi a conta de quantas pessoas estão fazendo ou já fizeram, eu não tenho nada contra, pelo contrário me alegro muito com essas pessoas.

Mas sinceramente às vezes o meu coração se entristece, mas não pelo fato delas estarem emagrecendo, mas pelo fato de que talvez estejam tentando tratar algo espiritual com algo material. Privar-se de determinados alimentos e comer apenas um tipo, no caso proteínas, não é a melhor forma de emagrecer, os resultados são rápidos, mas nem sempre são duradouros. Também não posso generalizar, mas já vi mais de uma pessoa que emagreceram desta forma e voltaram a comer praticamente igual ao que comiam antes. Não é apenas por isso que eu estou falando que não concordo com essa dieta, na verdade nem é só com ela, sou contra todas as dietas, o grande problema é a desobediência à Palavra de Deus, porque Deus quer que sejamos MODERADOS.

Mas o que é ser moderado em relação à comida?

Ser moderado é buscar equilíbrio em todos os nutrientes que Deus nos disponibiliza. Quando eu paro para pensar no corpo humano, penso na perfeição de Deus, ao criar o homem ele pensou em todos os detalhes, pois cada alimento tem um nutriente que serve para cada lugarzinho, para cada função do nosso corpo, portanto por que queremos nos privar dessa perfeição e comer só uma coisa, viver apenas uma parte daquilo que Deus nos proporcionou, por que não viver com plenitude da graça de Deus e nos alimentarmos com todos os nutrientes que ele nos deu e que precisamos.

Se eu sou contra dietas, vocês devem estar se perguntando como é que eu quero então que vocês emagreçam? A resposta é simples, o difícil é agir, REEDUCAÇÃO ALIMENTAR. Isso consiste em mudar nossos hábitos alimentares, como por exemplo, quando repetimos aquele feijãozinho porque estava uma delícia, será que precisávamos mesmo repetir, será que a reserva necessária de comida e nutrientes já não estava abastecida?Reeducação alimentar é aprender a desfrutar da benção que Deus nos proporcionou, a comida, com equilíbrio e sabedoria. E digo com muita propriedade que sem a ajuda e orientação de Deus isso torna-se muito mais difícil.

“Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro como, já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus”Gl 5:21

 

 

Anúncios

Sobre porqueeunaoemagreco

Eu sou uma pessoa que tem procurado ser uma verdadeira adoradora, entregando TODAS as áreas da minha vida (:
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s