Um novo começo…

 

Um página em branco para começarmos de novo, mas agora da maneira certa, graças a Deus.

Desculpem a demora para escrever um novo post. Hoje eu queria propor-lhes um novo começo no que diz respeito à alimentação. Aprendendo a nos alimentar, segunda a vontade de Deus, moderadamente.

Primeiro gostaria de indicar mais um livro, que eu já comecei a ler uma vez, mas gostaria que vocês me acompanhassem na leitura, pois assim ficará mais fácil de começarmos e continuarmos essa etapa tão difícil que é aprender a comer com moderação, porque parece fácil começar uma reeducação alimentar, mas infelizmente é super difícil, mas como a bíblia diz: “É melhor ter companhia do que estar sozinho, […] se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!” Ec 4:9a-10(NVI). O nome do livro é “Uma mulher moderada – quebrando as cadeias dos maus hábitos alimentares”, autora: Dee Brestin, editora: BVBooks.Não é porque o título é mulheres, que só as mulheres podem estar nos acompanhando, mas sim todos aqueles que estiverem dispostos a renunciarem aquilo que lhes parece agradável, mas que desagrada ao nosso Pai.

Vamos começar nos livrando das ciladas, ou seja, das comidas que nos fazem cair, peça ajuda a sua família, livrando-se de alimentos como salgadinhos, bolachas, chocolates, refrigerantes. Isso é só por um tempo até que estejamos livres desse tipo de comida que nos fazem comer sem moderação, verdadeiras armadilhas.

Quando escolhemos comer mais do que precisamos, nos entupir de chocolate e sorvete, procuramos o amor no lugar errado, nos esquecemos do amor que Deus nos oferece, pois ele é AMOR, é o Deus das segundas chances, que continua nos amando, mesmo quando caímos, quando o colocamos em segundo plano, quando esquecemos que ele pode nos dar domínio próprio, que nos mostra que a verdadeira paz e alegria, só podemos encontrar nele, não há comida por mais deliciosa que possa o substituir, por isso ele nos convida pra realizar o que nos parece impossível: sermos servos e servas moderados e esbeltos (:

Para começarmos, vamos orar juntos para que possamos vencer nosso inimigo: “Senhor, queremos fazer um compromisso contigo, com relação aos nossos hábitos alimentares. Peço hoje que Tu venhas ser Senhor de todas as áreas da nossa vida, e nesse momento principalmente sobre a nossa alimentação.

Decidimos agora emagrecer para tua honra e glória. Não queremos mais a antiga motivação, que nos deu resultados passageiros e externos. Decidimos que tudo que façamos, falemos e até comamos seja pra tua honra e glória. Mostra-nos Senhor qual a tua vontade para nossas vidas nesse momento.

Decidimos também amá-lo e obedecer a Tua voz e ficar firme contigo e com a tua Palavra. Escolhemos a benção da obediência.

Em nome de Jesus. Amém.”

Anúncios

Sobre porqueeunaoemagreco

Eu sou uma pessoa que tem procurado ser uma verdadeira adoradora, entregando TODAS as áreas da minha vida (:
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s