Antes de Tudo Leia o Manual

Desculpem a demora, mas estamos de volta…

Agora que já seguimos os passos indicados no post anterior: entregar essa fase da nossa vida pra Deus, ter um diário, escolher uma dieta balanceada e por último saber quantas calorias devemos ingerir por dia, já podemos começar a por a mão na massa.

Hoje quero indicar um livro que não pode faltar na nossa caminhada rumo à alimentação saudável e ao corpo esbelto, esse livro é a Bíblia Sagrada, pois nela existem instruções essenciais que não podem faltar nessa caminhada. A Bíblia é a Palavra de Deus e Ele nos diz que quando o conhecemos deixamos de lado aquilo que o desagrada, o que roubava deve deixar de roubar, o que bebia em excesso deve deixar de beber, isso são provas de que quando aceitamos a Cristo deixamos de procurar o amor, a paz e a felicidade nas coisas erradas e descobrimos que só nEle podemos ter tudo isso de graça, por isso corramos para o seus braços.

Deus gosta de nos ouvir, ouvir nossos agradecimentos, nossas alegrias, nossas dificuldades, por isso converse com Ele, diga o que tem sido difícil pra você, faça isso do seu jeito, Deus não se importa com palavras difíceis, não quer ouvir um vocabulário rebuscado, ele só quer que você o diga o que se passa no seu coração, mesmo ele sabendo de tudo, ele quer ouvi-lo dizendo que precisa dEle.

“Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus que excede todo entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.” Filipenses 4:6-7

Vamos começar um exercício que tem me ajudado muito: primeiro vamos durante esta semana memorizar o “versículo da semana”:

“Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia. Temei ao Senhor, vós os seus santos, pois nada falta aos que o temem.” Salmos 34:8-9

Segundo vamos alimentar a fome do corpo, com o alimento físico e a fome da alma com a Palavra de Deus, pararemos de errar a nossa alimentação, como já tenho falado em alguns posts. Quando tivermos acabado de comer e sentirmos um vazio, que parece fome, mas você sabe que não é porque você acabou de comer , e sentir uma vontade enorme de ir a geladeira e dar uma beliscadinha naquela comida de ontem que estava uma delícia, pegue a sua espada e lute contra isso, nossa espada é a Palavra de Deus e Ele nos dará forças pra combater a fome da alma, alimente-se da Bíblia, recomendo que leiamos os Salmos, pois são orações belíssimas que podemos muitas vezes usar para nós mesmos.

“Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.” Sl 119:11

Gostaria de propor outra prática que na verdade é uma das minhas maiores motivações para ter esse blog, ore pelos outros leitores que também estão tentando lutar contra esse vício, cada um de nós sabemos o quanto é difícil e podemos imaginar que em qualquer outro lugar há uma pessoa  que pode estar passando a mesma luta que nós, ore por essas pessoas, se alguém quiser se identificar e dizer o quanto precisa de oração, fiquem a vontade, depois ore pela minha vida também pra que Deus faça com que mais pessoas possam ser libertas através desse blog e use minha vida.

“Senhor Deus, nos ajude a ouvirmos a tua voz. Queremos mudar aquilo que tem te desagradado, queremos a partir de hoje alimentar a nossa fome da alma com a tua palavra que é viva e eficaz. Obrigada porque o Senhor não deixa nos faltar nada, mas Pai nos ensina a aproveitarmos melhor o que tem nos dado, com moderação, principalmente o alimento. Pedimos nesse momento pelas pessoas que tem enfrentado a luta da libertação de algum vício assim como nós, pois sabemos o quanto é difícil largar algo que aos nossos olhos é tão prazeroso, mas ao nosso corpo e à nossa alma tão prejudicial, mas sabemos que em ti seremos vencedores, pois tudo podemos em ti, pois é o Senhor quem nos fortalece e nos dá forças pra continuar, mesmo quando caímos. Em nome de Jesus. Amém”

Anúncios

Sobre porqueeunaoemagreco

Eu sou uma pessoa que tem procurado ser uma verdadeira adoradora, entregando TODAS as áreas da minha vida (:
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s