Um Feriado Delicioso

Oi pessoal, eu sei que eu tenho andado um pouco inconstante nos meus posts, é que essa vida de faculdade não é nada fácil, uma correria só e quando eu sento pra escrever tenho que forçar minha inspiração, rs, mas não vou deixá-los sozinhos nesse feriadão resolvi escrever um post para deixar umas “dicas de feriado”.
Então quem vai viajar ou ficar em casa sempre sofre os efeitos do feriado prolongado, dá uma vontade de fazer tudo o que não podemos fazer no dia a dia, por exemplo quem vai pra outra cidade quer conhecer o máximo de coisas possíveis, quem vai pra praia quer ficar o mais tostado possível, quem vai ficar em casa quer quebrar o recorde de filmes vistos em 4 dias. Ah eu não sei vocês, mas eu me encaixo nessas coisas, sempre quero aproveitar ao máximo tudo.
Mas vamos para a visão que sempre é a que focamos né, a comida. Feriado é sempre sinonimo de uma folguinha, e ainda pra ajudar um feriado tão cheio de chocolate, estamos rodeados de ovos de páscoa. Esses dias eu fui ao mercado e me senti na ” Fantástica Fábrica de Chocolate” e minha amiga disse: ” Impossível sair daqui sem comprar um ovo”, ai eu fiquei pensando no que ela disse e não pela parte do consumismo, da visão de marketing em relação a isso, porque na verdade esse é objetivo do supermercado: que você sai de lá com pelo menos um ovo pequenininho, mas pela visão de controlar os meus desejos, quem me conhece sabe que eu não sou muito assim com doces, mas chocolate é uma coisa como todo mundo diz: IRRESISTÍVEL, parece que sobe a cabeça tipo uma droga, uma coisa inexplicável e se você é como eu nesse momento está se imaginando comendo o seu chocolate preferido e sentindo água na boca.
E eu tenho que compartilhar esse vitória com vocês, eu consegui sair de lá sem comprar nenhum bombonzinho, não porque eu não tinha dinheiro, mas porque Deus me deu um domínio próprio naquele momento, que eu pude sentir a presença dele me dando forças pra resistir àquela tentação. Não digo que vocês não podem comer chocolate, não é isso, mas sabe aquela orientação que dão para os alcoolatras, que eles não bebam nenhum tipo de bebida alcoolica, porque isso os fará beber até cair, o mesmo com essas coisas que amamos comer, mas que nos fazem mal, como o caso do chocolate, se você é do tipo que come um pedacinho e quando vai ver comeu a barra inteira, então nem dê uma beliscadinha.
Ai você vai me falar: “Mas Bia é impossível ver toda a sua família comendo ovos de páscoa, as crianças abrindo-os com olhos brilhantes e não dar nem beliscadinha”
Então eu digo: se você é forte o suficiente pra dar uma única beliscadinha, vai em frente…mas se você é como eu, uma chocólatra assumida, ore muiito, mas só isso? Na verdade orar não é só isso, é tudo isso, porque é impossível mesmo resistir a tantos estímulos visuais em um momento de luta como o nosso sozinhos, mas quando nos colocamos diante da cruz, e pedimos pra que Deus nos acompanhe nessa luta, o resultado é certo, e gosto da vitória é muito melhor do que o gosto do pecado, do peso da queda, da culpa.
Gostaria de deixar dois versículos para vocês meditarem esse feriado:
“Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!” 1 Coríntios 10:12
“Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.”1 Coríntios 10:13
E tem outra coisa, feriado a gente sempre acaba comendo mais, se vamos pra outra cidade, queremos experimentar aquela comidinha típica, pra casa da vó aquela “comidinha de vó”, vendo filmes, pipocas e salgadinhos; para praia, um churrasquinho, e assim vai, cada lugar parece que combina com alguma comida. Já sei o que vocês estão pensando, que agora eu vou dizer para vocês não comerem nada disso e comerem apenas alface, mas não é nada disso, na verdade só tenho uma palavra para isso: MODERAÇÃO, lembrem-se dela e o que ela significa para nós como crentes, e então sintam-se à vontade para fazer suas escolhas, mas sempre sintam-se felizes ao escolher aquilo que Deus tem de melhor, porque se você não se sentir feliz obecendo as coisas ficarão bem mais difícies.
 
É isso ai…
Bom feriado, aproveitem muito.
Fiquem na paz de Cristo e uma ótima páscoa e lembrem-se do seu real significado: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” João 3:16 Amém ?

Anúncios

Sobre porqueeunaoemagreco

Eu sou uma pessoa que tem procurado ser uma verdadeira adoradora, entregando TODAS as áreas da minha vida (:
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s